Blog Home / Sem categoria / Os 10 itens indispensáveis da bolsa maternidade

Os 10 itens indispensáveis da bolsa maternidade

A espera foi longa, mas falta pouco para o nascimento! Dos preparativos, a bolsa de maternidade é uma parte essencial que gera muitas dúvidas. Confira a seguir algumas recomendações.

Vale lembrar que o ideal é deixar a mala pronta na 32.ª semana¹, o sétimo mês da gestação. Nesta etapa, não esqueça de cuidar de você também! Seu bem-estar é uma parte essencial para a chegada tranquila do seu bebê.

É normal que você pense mais na criança do que em você, mas busque não se negligenciar. Especialmente se for mãe de primeira viagem, afinal tudo é novo para você. O corpo muda, surgem sintomas e sensibilidades. Os procedimentos hospitalares podem causar incômodos. Por isso, aqui focamos em cuidar do seu corpo e minimizar possíveis desconfortos.

  1. Prendedor de cabelo

Tirar o cabelo do rosto pode ser um alívio quando você está concentrada ou com calor. Leve os seus itens preferidos — elásticos, tic tacs, faixas. É uma boa ideia evitar piranhas e acessórios duros. Os acessórios macios são confortáveis para deitar.

  1. Óculos ou lentes de contato

Esse é um daqueles itens que a gente jura que não vai esquecer, mas pode acontecer. Lembre-se de levar o estojo e o lenço de limpeza junto dos seus óculos, você pode precisar. No entanto, se você usa lentes de contato, leve com você o estojo das lentes e a solução de limpeza para higienização adequada.

  1. Máscara de dormir e protetor de ouvido

Sabe aqueles momentos em que você prefere se desligar de tudo? Na maternidade, pode ser que você não consiga controlar o som e a iluminação ambiente. Conte com o kit máscara de dormir e protetor de ouvido para relaxar. Você vai se sentir revigorada. 

  1. Hidratante para corpo, rosto e lábios

O ar do hospital tende a ser frio e seco, por isso é bom se preparar. Inclua na bolsa um hidratante para o corpo, um hidratante facial e um lip balm. Considere levar um spray de água termal, que oferece um frescor imediato sem sair do lugar.

  1. Necessaire com produtos de higiene

Cada mulher tem seus favoritos, por isso citamos aqui os mais comuns. Não podem faltar absorventes; pente ou escova de cabelo; escova e pasta de dente; shampoo, condicionador e creme de pentear; sabonete corporal e facial; desodorante; loção hidratante; e maquiagem. Uma dica extra é levar seus produtos em embalagens travel-size.

  1. Meias, pantufas e chinelos

As meias fofas e felpudas são uma dose extra de conforto para os pés. Para caminhar pelo hospital, são recomendadas meias antiderrapantes, pantufas e chinelos. A vantagem extra dos chinelos é a resistência à água, para entrar no banho sem contato com o piso frio.

  1. Sutiãs e tops de amamentação

Substituir os sutiãs comuns pelas versões de maternidade faz toda a diferença! Dentre as vantagens estão a proteção dos seios sensíveis e a liberdade de amamentar com fácil abertura. Um cuidado importante é verificar se a costura do bojo não passa por cima do mamilo. Os Sutiãs Liz Maternity contam bojo leve e respirável; alças reguláveis e acolchoadas; e fecho click, para abertura com apenas uma mão. Enquanto os Tops Liz Maternity têm estilo wrap: basta puxar a lateral para amamentar.

  1. Calcinhas: absorvente, gestação e pós parto

Estes são os três tipos de calcinhas fundamentais para gestar, parir e vivenciar o pós parto com saúde e conforto.

A calcinha de gestação é um modelo que deve envolver a barriga sem apertar. Por isso, recomendamos modelos que vistam no seu tamanho certo, enquanto oferecem elasticidade localizada. As Calcinhas Gestante Liz Maternity 60512 e 65508, por exemplo, são elásticas, sedosas e têm alta respirabilidade.

Outro modelo essencial é a calcinha pós parto, que abraça a barriga sem compressão. Ela oferece um suporte que não interfere no processo de retorno ao corpo pré-gestacional. A Calcinhas Pós Parto Liz Maternity 60510 e 60501, por exemplo, oferece todos estes benefícios, além de proteger o corte da cesariana e proporcionar alívio na lombar.

Por fim, a calcinha absorvente é sua aliada no controle de corrimentos pós parto. Dê preferência para os modelos com ampla cobertura no bumbum. A Calcinha Pós Parto Liz Cyclos 60701 é adequada para todos os tipos de fluxo. Ela tem seis camadas de tecido e oferece alta absorção com sensação de cobertura seca. 

Você não precisa abrir mão da sua autoconfiança nesta fase da vida! Conheça produtos que aliam beleza e funcionalidade na linha Liz Maternity.

  1. Pijamas e robes

Sua restauração completa depende de uma boa noite de sono, por isso vale investir em pijamas molinhos, macios e respiráveis. Quanto aos tecidos, prefira fibras de origem vegetal, como o algodão e a viscose. A mesma dica vale para a escolha do robe, uma peça perfeita para acompanhar a lingerie ou o pijama. 

Na linha de Pijamas Liz Maternity, privilegiamos a modelagem de caimento fluido, com amplitude que acompanha seus movimentos. Nossos pijamas e robes são tão macios que acalmam corpo e mente. Use por tempo prolongado: os modelos são pensados para te acompanhar desde a gestação até a amamentação.

  1.  Roupas leves e soltinhas

As melhores roupas para usar durante a gravidez são aquelas que priorizam a praticidade. Tudo precisa ser fácil: se movimentar, se vestir, abrir a blusa para amamentar. E quanto mais soltinho, melhor. Neste caso, os tecidos respiráveis também são bem-vindos.

Por falar em roupas, deixe preparado um look para ir embora. Quando receber alta, é possível que você precise de roupas confortáveis e um par de calçados sem salto.

Descubra seus novos favoritos:

Referências

¹Guia do Bebê. Mala de maternidade – quando e como preparar. Dra. Daniela Gerent Petry Piotto. <https://guiadobebe.com.br/mala-de-maternidade-quando-e-como-preparar/#:~:text=O%20ideal%20%C3%A9%20deix%C3%A1%2Dla,e%20menos%20disposta%20para%20isso.> Acesso em 28 de fevereiro de 2024.